Portabilidade de consignado para CLT entre bancos começa a valer |
Procon de Canoinhas notifica Celesc sobre aumento da conta de energia elétrica
Reajuste de 8,14% passa a valer neste sábado, 22, em todo o Estado, conforme autorização da Aneel
O Procon de Canoinhas enviou notificação à gerência regional da Celesc dando prazo de 48 horas para que a estatal protocole resposta a um questionamento do órgão de defesa do consumidor sobre o aumento de 8,14% na conta de energia elétrica válido para todo o Estado a partir deste sábado, 22.
O Procon recomenda que a Celesc Distribuição não acate a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre o aumento da energia elétrica e interpela a estatal sobre os motivos para aplicar o acréscimo durante a pandemia no município de Canoinhas, considerando a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional emitida pela Organização Mundial de Saúde, em decorrência da pandemia.
Caso a empresa não protocole resposta formal no prazo de dois dias úteis se caracterizará desrespeito as determinações dos órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC ), configurando crime de desobediência.
CONTRAPONTO
O JMais procurou a gerência regional da Celesc, mas não obteve retorno. No site da estatal consta o que seriam os motivos para o aumento. Segundo a Celesc, os custos de aquisição de energia, custos de transmissão e os encargos setoriais impactaram no valor do reajuste, itens que não são de gerência da distribuidora.
Deixe seu comentário